×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 299
Quarta, 16 Setembro 2015 14:46

7 dicas rápidas para captar mais alunos através da internet

7 dicas rápidas para captar mais alunos através da internet

Veja 7 dicas que irão ajudá-lo a conhecer melhor sobre a captação de alunos em sua instituição de ensino e o que fazer para melhorá-la.

 

Sua instituição de ensino utiliza a internet para captar mais alunos? Segundo estimativa da Nielson IBOPE existem aproximadamente 120 milhões de pessoas com acesso à internet no país. Esse acesso transformou o modo como consumimos qualquer produto ou serviço, inclusive como escolhemos onde estudar.

 

Para utilizar a internet como uma verdadeira aliada na captação de alunos, preparamos 7 dicas rápidas para você implementar na sua instituição de ensino:

 

1. Saber quantos alunos você possui e quantos você gostaria de ter

É necessário saber onde estamos e saber para onde queremos ir. Para isso é fundamental conhecer os números atuais de entradas de novos alunos na instituição e definir uma meta para a próxima entrada. Com esses dados em mãos é possível nortear todo o processo.

 

2. Fazer um estudo profundo sobre sua persona (público-alvo)

O segundo passo fundamental para uma ótima captação de alunos é conhecer profundamente sua persona. Baseada em pesquisas de mercado e em dados reais dos seus clientes atuais as personas definem a produção de campanhas e conteúdo segmentado baseados em necessidades específicas, comportamentos e hábitos.

 

3. Possuir um orçamento para marketing digital bem definido

Após conhecer quantos alunos você precisa ter e quem é esse aluno é necessário realizar ações para traze-lo até a instituição de ensino. Para isso deve ser definido um orçamento com o qual iremos criar campanhas digitais, otimizar o site da instituição, gerar conteúdo de qualidade, enviar e-mail marketing entre outras ações.

 

4. Criar um blog

A forma mais fácil e barata de atrair mais visitantes para o site da sua instituição de ensino é criando um blog institucional. Nesse blog você deverá postar conteúdos que são procurados pela sua persona eliminando as principais objeções. Além de atrair visitantes o conteúdo relevante transforma a instituição em referência no setor aumentando a autoridade.

 

5. Otimizar o site da sua instituição para capturar os dados do seu visitante

Um dos pontos mais importantes da captação de alunos é conseguir os dados desse visitante para criar um relacionamento em todo o processo de busca e conscientização. Para isso é necessário criar ofertas relevantes e landing pages estratégicas, como os cursos por exemplo.

 

6. Possuir um relacionamento com seu provável aluno durante todo o processo

Após conseguir o contato do visitante interessado a melhor maneira de mostrar que sua instituição de ensino é a escolha certa para ele é mantendo um relacionamento constante. Esse processo é otimizado com envio de e-mails com conteúdos relevantes e informações preciosas que irão ajudar e facilitar a vida desse provável aluno.

 

7. Analisar todo o processo

Saber se a máquina de captação está funcionando devidamente é necessário. Saber quais métricas seguir é extremamente importante para identificar exatamente os números corretos de todo o processo. Os principais indicadores para seguir são: quantidade de leads gerados, oportunidades enviadas para o time de vendas, visitas, custo por clique e custo por aquisição de novos alunos.

 

Como vocês podem ver o processo de captação é multidisciplinar, possui várias etapas e ferramentas necessárias para realmente fazer um trabalho de qualidade. Caso sua instituição de ensino não possua um bom departamento de marketing a melhor saída é contratar uma agência especializada em comunicação digital (leia também o artigo "Como escolher a agência certa para captar mais alunos").

 

 

Como é feita a captação de alunos na sua Instituição de Ensino? Compartilha suas experiências nos comentários.

 

 

Artigo publicado em Verbete Comunicação Digital

Imagem produzida por Freepik

Lido 1457 vezes Última modificação em Quinta, 15 Outubro 2015 15:39

Itens relacionados

8 dicas rápidas sobre captação de alunos

em Marketing educacional

Conheça 8 dicas que irão ajudá-lo a conhecer melhor sobre a captação de alunos em sua instituição de ensino e o que fazer para melhorá-la.

Como escolher a agência certa para captar mais alunos

em Marketing educacional

Sabemos que realizar toda a gestão da captação de alunos pode ser uma tarefa complicada sem os profissionais certos. Contratar uma agência especializada neste mercado é essencial para o sucesso do projeto. Veja abaixo como escolher a melhor agência para sua necessidade.

Como transformar alunos interessados em matriculados?

em Marketing educacional

Prestes a começar o período letivo, vemos muita movimentação referente à abertura de matrículas em instituições de ensino. Alunos pesquisam cursos e instituições que se adequam a suas expectativas e interesses, enquanto pais buscam pelas melhores escolas para seus filhos. E as instituições? Bem, as instituições de ensino se esforçam para convencê-los de que aquela é a instituição ideal.

Em meio a tanta divulgação e publicidade em vários meios de comunicação, pais e alunos ficam perdidos com as informações, muitas vezes irrelevantes para seu objetivo final.  Como as instituições podem mudar esse quadro? Como transformar alunos interessados em matriculados?

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Cadastre seu email e receba toda semana informações importantes sobre gestão educacional

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Soluções Completas e Integradas para Instituições de Ensino