×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 298
Terça, 22 Setembro 2015 14:34

6 novos recursos que vão mudar a comunicação na sua escola ou faculdade

6 novos recursos que vão mudar a comunicação na sua escola ou faculdade

A tecnologia está avançando cada vez mais rápido, principalmente quando falamos em comunicação. A cada dia surgem novos meios que fazem com que o mundo virtual ganhe mais força, substituindo, muitas vezes, o contato pessoal.

O que podemos perceber nos dias de hoje é que grande parte da população está conectada quase 24h por dia, e quem não está nem sempre fica por dentro de tudo que acontece no dia-a-dia. Neste artigo, vamos listar 6 novos recursos que vão mudar a comunicação na sua escola ou faculdade.

 

1) SMS

O envio de SMS já faz parte da rotina de algumas instituições há algum tempo, e pode ser do gênero informativo ou de cobrança. Para fazer essa ação funcionar, a instituição precisa de um pacote de mensagens da operadora telefônica ou de uma empresa especializada e um software para envio das mensagens.

2) E-mail

O uso do e-mail não é tão recente assim, mas a utilização desse meio, quando enviado para uma base extensa de e-mails, requer alguns cuidados. Normalmente cada servidor tem um limite de envio, que quando ultrapassado, suspende o envio de e-mails. Também se deve ter cuidado com o conteúdo, já que em alguns casos, o e-mail pode ser considerado SPAM, fazendo com que a sua base pare de receber seus e-mails.

3) Aplicativos para Smartphones

Muitas escolas e faculdades estão apostando nos aplicativos pela praticidade e agilidade na hora de se comunicar com pais e alunos. Através dos aplicativos é possível fazer uma comunicação mais assertiva, informando notas, faltas, eventos, mensalidades em atraso, e outros recursos que a instituição julgar necessário.

4) WhatsApp

Para um contato rápido, o WhatsApp é um bom recurso de relacionamento e de divulgação, pois diferente do SMS, não é preciso pacote de mensagens. A partir do WhatsApp é possível informar alunos e pais sobre determinados assuntos, além de tirar dúvidas rápidas, diminuindo o tempo de espera quando um atendimento é solicitado.

5) Redes Sociais

Sabemos que grande parte da população está conectada nas redes sociais, e as escolas e faculdades não devem ser diferentes. Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin...são várias as opções para se conectarem e se fazerem presentes no dia-a-dia dos alunos e interessados.

6) Chat Online

Os chats online são geralmente encontrados nos sites das escolas e faculdades e tem como objetivo um rápido atendimento. Para que esse recurso tenha total eficácia, é interessante que sempre tenha um atendente à disposição para atender os chamados com agilidade e presteza.

 

Quer saber como a AIX pode auxiliar na comunicação da sua instituição? Assista o webinar “Novas formas de comunicação entre escolas e famílias”. É só clicar aqui!

 

Agora que vimos os principais recursos de comunicação entre instituições e famílias, que tal compartilhar conosco os recursos utilizados na sua instituição, através dos comentários?

Imagem produzida por Freepik

Lido 1167 vezes Última modificação em Quinta, 15 Outubro 2015 15:37

Itens relacionados

Seis dicas para combater a inadimplência com um sistema de gestão escolar

em Gestão escolar

Conheça 6 dicas de como utilizar os recursos do sistema de gestão escolar no combate à inadimplência

Como controlar o fluxo de caixa em sua escola?

em Gestão escolar

Um dos principais controles financeiros que devem existir na gestão de uma escola é o fluxo de caixa. É através dele que o gestor escolar consegue acompanhar a movimentação dos recursos financeiros, considerando entradas, saídas e saldos bancários.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Cadastre seu email e receba toda semana informações importantes sobre gestão educacional

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Soluções Completas e Integradas para Instituições de Ensino