SESC-RR Adota controle de acesso escolar com SMS

 

SESC-RR adota controle de acesso escolar com SMS

Houve um tempo em que conferir diariamente as cadernetas escolares, carimbadas com ausente e presente, bastava para que os pais e responsáveis se sentissem tranquilos com relação à frequência e à segurança dos alunos nas escolas.

Hoje, com os altos índices de violência, para oferecer tranquilidade aos pais as escolas precisam inovar e utilizar o máximo das tecnologias disponíveis. E foi o que fez o Centro de Educação do Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR). A instituição, em parceria com a AIX Sistemas, implantou um moderno sistema de controle de acesso escolar que integra catraca biométrica, envio de SMS e sistema de gestão escolar. 

Como funciona

Todas as matrícula são registradas no Acadêmico, módulo do Sistema de Gestão Escolar responsável por armazenar a biometria dos alunos e os dados cadastrais dos responsáveis.

Para entrar ou sair da escola, o aluno tem que inserir a digital na catraca eletrônica biométrica, integrada ao sistema de gestão escolar. Após este procedimento, o sistema faz a leitura da digital, identifica o aluno e envia automaticamente uma mensagem SMS para o telefone celular do responsável cadastrado no registro de matrícula do módulo Acadêmico.

Benefícios alcançados

A novidade, além de oferecer mais segurança para os alunos e tranquilidade aos responsáveis, melhorou a comunicação entre a escola e a família e fortaleceu o posicionamento inovador do SESC-RR.

A implantação do projeto foi destaque no telejornal da Rede Globo local. Assista o vídeo logo abaixo.

Próximos passos

Após o sucesso do projeto, a direção do SESC-RR estuda a possibilidade de melhorar o processo com a utilização do Extraclasse (aplicativo para celulares desenvolvido pela AIX Sistemas), tornando a comunicação mais ágil. Com o Extraclasse, os responsáveis serão notificados com mais rapidez e terão no aplicativo o histórico das informações coletadas pela catraca.

Quer saber mais sobre o módulo de controle de acesso escolar da AIX Sistemas? Clique aqui!

Apesar de em Roraima o SESC ter sido a primeira escola a adotar a solução de controle de acesso escolar com envio de SMS, em outros estados a prática está mais disseminada.

E em sua instituição, como é feito o controle de acesso escolar e a comunicação com a família? Compartilhe suas experiências nos comentários e auxilie outros gestores a melhorarem seus processos.

Related Post

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão
Fique à vontade para contribuir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *