Como escolher a agência certa para captar mais aluno

Como escolher a agência certa para captar mais aluno

 
Sabemos que realizar toda a gestão da captação de alunos pode ser uma tarefa complicada sem os profissionais certos. Contratar uma agência especializada neste mercado é essencial para o sucesso do projeto. Veja abaixo como escolher a melhor agência para sua necessidade.

Realizar o planejamento, definir campanhas, produzir um website ou landing page, gerar conteúdo, administrar redes sociais, criar hotsite para a matrícula/vestibular, analisar o processo e gerar relatórios. Para realizar uma captação de alunos de qualidade a lista de tarefas é longa e não para por aí. Muitas vezes a instituição de ensino não possui um departamento de marketing e a melhor saída é contar com o apoio de uma agência de comunicação.

Abaixo listamos os principais pontos que devem ser observados pelos gestores de instituições de ensino na hora de contar com uma agência para aumentar o número de alunos matriculados.

1. A agência é especializada no mercado de educação ou possui uma grande área de atuação?

Sabemos que o mercado de educação possui suas nuances em relação a outros mercados. Muito mais do que vender um produto a instituição de ensino oferece a realização de algo bem maior. Assim é preciso tomar cuidado para não produzir campanhas estritamente comerciais, que são vistas com maus olhos. É necessário inserir o contexto e a missão da instituição de ensino, humanizando a publicidade.

Muitas vezes agências com foco muito amplo podem não se atentar a esse detalhe que faz toda a diferença entre o fracasso ou o sucesso de uma campanha de captação de alunos.

2. Possua um orçamento previsto para ações da campanha

Possuir um orçamento definido para campanhas que serão executadas é um excelente começo. Com esse orçamento a agência poderá informar em qual mídia investir para possuir o maior retorno possível. Agências que criam propostas com base na sua realidade devem ser valorizadas.

3. Peça indicações

Solicite à agência que está oferecendo o serviço o contato de alguns clientes para ouvir a opinião de quem já fez negócios e como foram atendidas. Boas agências irão se dispor no mesmo momento a fornecer os contatos.

4. Casa de ferreiro espeto de pau

Cuidado com agências que vendam algo que não praticam. Analise cuidadosamente o site, a linha de comunicação, o atendimento e as redes sociais. Ou seja, veja se ela pratica o que vende.

5. Conheça o portfólio da agência

Nada melhor para conhecer a qualidade da agência do que ver resultados reais de clientes reais. Solicite um estudo de caso e analise se aquele foi um bom trabalho e se seria interessante sua instituição de ensino ter algo assim.

Esses são os passos básicos para escolher uma boa agência de comunicação para aumentar o número de alunos matriculados. Não tenha medo de fazer perguntas para conhecer mais sobre a empresa e se atente sempre ao atendimento e aos resultados passados da agência.

Artigo publicado em Verbete Comunicação Digital

Veja também, 5 sinais que sua captação de aluno está errada, clique aqui.

Related Post

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão
Fique à vontade para contribuir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *