Como transformar alunos interessados em matriculados

Como transformar alunos interessados em matriculados?

 
Prestes a começar o período letivo, vemos muita movimentação referente à abertura de matrículas em instituições de ensino. Alunos pesquisam cursos e instituições que se adequam a suas expectativas e interesses, enquanto pais buscam pelas melhores escolas para seus filhos. E as instituições? Bem, as instituições de ensino se esforçam para convencê-los de que aquela é a instituição ideal.

Em meio a tanta divulgação e publicidade em vários meios de comunicação, pais e alunos ficam perdidos com as informações, muitas vezes irrelevantes para seu objetivo final. Como as instituições podem mudar esse quadro? Como transformar alunos interessados em matriculados?

Segundo Leonardo Lopes, diretor de marketing da Verbete Comunicação Digital, o processo de escolha de uma instituição de ensino pelo novo aluno ou responsável financeiro dura cerca de 6 meses, e vai desde o processo de pesquisa até a decisão por qual instituição se matricular.

Sendo assim, é necessário estar em contato com esse provável cliente durante todas as fases que permeiam a escolha: busca, conscientização, consideração e decisão.

É importante que as escolas e faculdades entendam que a presença durante todo esse processo é essencial para ser lembrada no momento final. Apresentar a instituição e envolver os interessados com materiais de qualidade sobre os cursos de interesse é uma das formas de atrair o visitante para seu site. E como conseguir isso? A internet está aí para ser uma grande aliada na captação de alunos. Utilize blogs, redes sociais, e-mails marketing.

Um site atraente e bem estruturado é o caminho certo para que você tenha em mãos os dados daquele possível aluno. Ao preencher um formulário de contato, o mesmo se torna um lead, e tendo seus dados integrados ao software de gerenciamento de contatos (Customer Relationship Management – CRM) da instituição, a comunicação pode ser automatizada, de forma ágil e eficiente. Falando em CRM, confira também Seu sistema de gestão escolar lhe auxilia na captação de alunos?.

É importante assegurar o envio apenas daqueles conteúdos que vão, de fato, ser do interesse do futuro aluno ou responsável, e registrar todos os passos desse processo para que no futuro, novas interações possam ser realizadas, resultando na concretização da matrícula do interessado.

Quer saber como a AIX Sistemas pode ser útil nesse processo? Assista ao webinar “Controle de Interessados e Matrícula Online”. É só clicar aqui!

Como é feita a comunicação com os interessados, na sua Instituição de Ensino? Compartilhe sua experiência nos comentários.

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