• O Secretaria Acadêmica Digital facilita a digitalização e o gerenciamento do acervo documental da instituição de ensino, de acordo com as exigências do MEC, garantindo integridade e autenticidade das informações contidas nos documentos originais.

    • Acesso rápido aos documentos arquivados;

    • Assinatura digital com valor legal;

    • Alunos podem fazer requerimentos e acompanhar os andamentos via web;

    • Redução de custos com armazenamento de documentos físicos;

    • Permite integração com ERP acadêmico, ampliando os benefícios a todas as áreas da instituição.

    • Agilidade nos processos, com eliminação de papéis, filas e burocracias;

      

    • Pra que serve o Secretaria Acadêmica Digital
    • Uma plataforma completa para a implantação do Acervo Acadêmico Digital e gerenciar todos os documentos de uma instituição de ensino, ou seja, gerenciar tanto a documentação acadêmica como também os documentos das outras áreas da empresa (financeiro, administração, jurídico etc.). Digitalizar e armazenar documentos de forma organizada e segura. Automatizar e gerenciar os processos de negócios das instituições de ensino. Gerenciar grandes acervos de documentos e informações.
    • A quem se destina
    • Instituições Federais de Ensino Superior;
      Instituições de Ensino Superior;
      Demais Instituições de Ensino (boa prática).
    • Atende às principais normas e legislações do setor:
    • Portaria MEC nº 1224;
      Portaria MEC nº 1.261;
      Decreto nº 9.235;
      Portaria Normativa nº 22;
      Portaria nº 315,
      Portaria nº 330,
      Portaria nº 554;
    • Diferenciais
    • Sistema parametrizado com o PLANO DE CLASSIFICAÇÃO E TABELA TEMPORALIDADE;

      Principais processos estruturados e automatizados;
      Atende à legislação vigente: leis, normas, decretos e portarias;
      Atende rigorosamente as boas práticas do CONARQ, ICP-Brasil e e-ARQ;
      Permite assinar documentos com ou sem certificados digitais;
      Integração com sistemas legados (ERP de Ensino);
      Plataforma 100% WEB, compatível com os principais navegadores;
      Plataforma integrada desde a digitalização até a automação dos processos;
      Flexibilidade total para a criação das mais complexas arquiteturas de captura, processamento, indexação armazenamento e automação de processos;
      Interface intuitiva;
      Segue os principais padrões de mercado;
      Digitalização, ECM e BPM juntos, na mesma plataforma, do mesmo fornecedor.

      

    Quem somos

    Com mais de 28 anos de experiência no desenvolvimento de soluções em tecnologia para a gestão do ensino, a missão da AIX Sistemas é contribuir para melhoria do desempenho da educação brasileira, auxiliando educadores a extraírem o maior valor da tecnologia.

    Oferecemos soluções funcionais e completas, que contribuem para que a instituição opere com eficiência e segurança, para que todas as áreas possam trabalhar em colaboração, com foco na geração de valor para o aluno.

    Por tudo isso, somos mais que uma empresa de software: somos parceiros dos educadores.

    Com a AIX, sua instituição do ensino pode mais!

    Depoimentos

    Confira como nossas soluções tem contribuído para o dia a dia dos CLIENTES AIX

    Secretaria Acadêmica Digital:

    Agilidade, segurança e economia para todos!