Como facilitar a comunicação com os alunos e a família utilizando a tecnologia

Em 2016, o Brasil atingiu a marca de 168 milhões de smartphones em operação. Os celulares inteligentes já se consolidaram na preferência dos brasileiros para acesso à internet e uso de aplicativos de comunicação instantânea e redes sociais. Prova disso é que 72% dos internautas brasileiros acessam a web pelo smartphone, de acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

Os números impressionam e fortalecem a tendência de crescimento dos dispositivos móveis no país. Estima-se que, nos próximos dois anos, o Brasil tenha aproximadamente 236 milhões de smartphones em uso.

A prevalência do celular inteligente no acesso à internet torna evidente a necessidade das instituições de ensino investirem em tecnologias de comunicação por meio dos dispositivos móveis, a fim de facilitar e estreitar o relacionamento com alunos e familiares. Esse é um segmento com um enorme potencial e que pode revolucionar a comunicação e o marketing de escolas, universidades e cursos livres.

Os benefícios da comunicação via smartphone nas instituições de ensino

Como mencionado, é urgente a necessidade das escolas disponibilizarem informações e meios de comunicação com alunos, familiares e educadores através de tecnologias vinculadas ao smartphone. Uma das principais tendências é o desenvolvimento de aplicativos personalizados para cada instituição.

Ao criar seu próprio aplicativo, a escola consegue transmitir informações com a máxima agilidade, melhorando o processo de comunicação e o projeto pedagógico. Além disso, as instituições de ensino podem apostar também na criação de um portal acadêmico com design responsivo, ou seja, que se adapta aos diferentes formatos de telas, podendo ser acessado de computadores, smartphones e tablets.

Outro benefício direto do investimento em tecnologias para comunicação via smartphones está relacionado à melhora da imagem institucional da escola, que passa a ser vista como uma instituição moderna e inovadora, que respeita seus clientes e valoriza o relacionamento próximo, cordial e eficiente em suas estratégias de marketing.

Como implantar as tecnologias de comunicação na sua escola?

As novas tecnologias promovem mais proximidade entre escola e cliente, aumentam os níveis de satisfação de alunos e familiares e estimulam a participação da família na rotina acadêmica. Com uma estratégia profissional de comunicação via smartphone, as instituições ganham eficiência, dinamismo e assertividade em seus relacionamentos com alunos, familiares e clientes em potencial, além de melhorar as campanhas de prospecção de novas matrículas.

Pensando nessa nova realidade de comunicação e acesso à internet pelo smartphone, a AIX Sistemas desenvolveu o aplicativo Extraclasse, que aperfeiçoa os relacionamentos, disponibiliza informações relevantes sobre a vida acadêmica de cada aluno e garante acesso rápido e prático às notas, faltas, mensalidades e calendário de eventos.

Além disso, também oferecemos um serviço especializado de desenvolvimento de sites e portais educacionais modernos, com integração com as principais redes sociais, perfeita usabilidade, gerenciador de notícias, relatórios de visitas e conversões e outras funcionalidades.

Desenvolva as soluções tecnológicas da sua escola, curso ou universidade com a AIX Sistemas! Entre em contato conosco agora mesmo e nos conte qual é a sua necessidade!

eBook - 13 Recursos indisponíveis em um Software de Gestão Escolar

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão
Fique à vontade para contribuir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *